O CT-STARS é um grupo de tradução e modificação de jogos da série Resident Evil.

Todos os nossos trabalhos seguem rigorosamente a política de direitos autorais. Não fornecemos download de jogos, não vendemos nossos trabalhos e não incentivamos a quebra destas relações empresa-consumidor final.

Nosso objetivo é criar patchs de complemento aos jogos já lançados para que possam ser jogados em português ou que aumentem o fator 'replay', incluindo novas roupas, cenários e até itens diferenciados, trazendo o fã dos jogos antigos e os incentivando a jogar novamente.

Todos os nossos projetos requerem o jogo original instalado e rodando perfeitamente em seu computador.

Veja abaixo os projetos de tradução já finalizados e informações do Rebecca's Escape.

re1

re2

re3

re-reb

Coisas de CT - Pt. 1

Texto originalmente postado em meu Facebook.
 

Coisas que acontecem no CT-STARS, pt.1.

Eu até tava indignado, mas acabei achando graça, depois.
...
A legenda de um jogo normalmente é uma imagem. E esta imagem é comprimida em um formato cabuloso. Aí no Resident Evil 2 a CAPCOM decidiu pegar esse formato cabuloso [TIM] e comprimir ainda mais, em ADT. O resultado é uma imagem em um formato específico [TIM], comprimida em um formato novo e cabuloso [ADT]. Então, para legendar a abertura de RE2, por exemplo [https://www.youtube.com/watch?v=GHX6uVYs1Lw], é necessário primeiramente conseguir descompactar o ADT e tirar a TIM de dentro. Depois vc converte a TIM em BMP e edita no Photoshop. Só que a edição precisa ter o mesmo número de cores do BMP original, caso contrário, o tamanho é quebrado e a imagem desfigura no jogo. Você também não pode usar o preto, pq td o que é preto vira transparente no jogo [padrão].
Bom, aí vc precisa encontrar uma fonte parecida com a do jogo. Fazer um contorno nela igual ao do jogo. Só que o problema é que a CAPCOM, lógico, desenvolveu sua própria fonte. Pulando esta parte e indo direto para os finalmentes, podemos dizer que depois de editar a imagem, toda bonitinha, em resolução baixa [it's sucks], vc precisa salvar o BMP, converter ele para TIM, recodificar em ADT sem compressão e depois recomprimir para o ADT definitivo.
Em suma, um processo de legendagem de um vídeo de 1min leva cerca de 2h a 3h. Mas é claro que todo o trabalho é reconfortante. Vc grava o resultado, posta um vídeo pra galera ver como o trabalho está indo e fica mto feliz pelo retorno da maioria do pessoal. Sim, digo da maioria, pq sempre tem aqueles que jogam areia no seu trabalho. E, de vez em qdo, vc recebe um e-mail com coisas desse tipo:
"Porra man. Todo esse tempo p/ fazer uma legendinha? --- Puta que o paril [sic] parece tão fácil e voçe [sic pt.2] so ta fazendo isso agora quase 10 anos depois da primeira versao????".
---
Bom... É... É isso aí...
Nem tem o que dizer. rs

{jcomments on}