re1

Novidades de Resident Evil

Após o relançamento de Resident Evil 2 em português, que deve acontecer no aniversário do CT-STARS, em 22/03, iniciaremos uma vasta revisão no Resident Evil original. O objetivo é relançar com 100% do jogo totalmente traduzido pelo CT.

RESIDENT EVIL

"Como tudo começou..."

 

Não sei dizer exatamente o que me motivou a buscar conhecimento para a tradução de jogos.  Eu realmente não lembro porque fiz isso, mas lembro como tudo começou.

Eu, peguei a ISO do jogo Resident Evil para Playstation e joguei ela no Ami-SK, que é um programa de busca relativa de textos em jogos. Lembro que não achava nada até encontrar este software.

A primeira frase que achei foi "You#entered#the#world#of#survival#horror. Lembro exatamente a sensação que tive quando achei a primeira frase. Em cima dela, criei a tabela de caracteres, um a um, e comecei os trabalhos de tradução.

Quando estava em mais ou menos uns 40% de andamento no projeto, houve um assalto na empresa em que eu trabalhava e levaram três computadores. O meu estava no meio deles e todo o projeto foi perdido. Eu estava na equipe do extinto fansite F.Y.F.R.E. nesta época e era o trabalho principal na minha interação com o pessoal do Team. Eu era, claro, o mais empolgado com a coisa, junto com a Red Queen, que já me ajudava muito nesta época, já que meu inglês era muito fraco. A perda do projeto foi um golpe muito duro, mas me motvou a iniciar tudo novamente, para uma plataforma diferente: O PC. Ali iniciava a saga de traduções da série Resident Evil para o Comuptador.

 

P.S.: Dúvidas sobre como conseguir a tradução, bem como problemas de instalação e demais questões devem ser enviadas pelo formulário de contato.