re2

Novidades de Resident Evil 2

Hoje, 17/09/2014, damos início à luta para traduzir 100% de Resident Evil 2 PC Platinum para o português do Brasil. A última versão, Alpha1, lançada em 2007, não traz os files do jogo traduzidos, bem como algumas legendas. Principalmente de vídeos. Nós estaremos empenhados em traduzir estes pontos e também a revisar todo o texto do jogo. A previsão inicial de lançamento desta nova versão era o Natal de 2014. Com as mudanças de Servidor e trabalhos acentuados no Rebecca's Escape, prorrogamos para, talvez, o aniversário do CT, que acontece em 22 de Março.

RESIDENT EVIL 2

"Trabalho sem descanso..."

 

Após o lançamento da primeira versão em português de um jogo da série Resident Evil [Resident Evil PC - v.beta1, em 10/11/2005], o Grupo Romhacking nem pensou em descansar e, 13 dias depois, em 23 de Novembro de 2005, já se iniciava a tradução de Resident Evil 2 PC. Os trabalhos iniciais foram difíceis, já que Resident Evil 2 é um jogo tradicionalmente problemático para rodar no Windows XP e até a data presente, não havia formas de fazê-lo rodar com 100% de aproveitamento. Devido a isso, o desânimo tomou conta do projeto e o acabamos deixando de lado.

Voltamos a mexer no Resident Evil Original e nove meses depois, no dia 22/08/2006, era lançada a v.beta2 do jogo, com muitas melhorias e complementos com relação à versão anterior. Sem ter como avançar no jogo original, voltamos a trabalhar no Resident Evil 2, acreditando que para jogar a tradução, teríamos que ter o Windows 98 ou ME emulado no XP ou até instalado em separado, com HDs divididos.

Eis que durante os trabalhos de tradução, apareceu a solução. Não sabemos exatamente quem desenvolveu tal dica, mas descobrimos uma forma de rodar Resident Evil 2 para PC 100% no Windows XP. O trabalho então acelerou! Após uma perda de arquivos sem backup e vários outros empecilhos, no dia 31 de Julho de 2007, um ano após o lançamento histórico da Versão Beta 2 do Resident Evil original, estava lançado Resident Evil 2 PC em português, dando mais uma mostra de que o site CT-STARS não estava brincando quando prometeu traduzir os jogos da série.

 

P.S.: Dúvidas sobre como conseguir a tradução, bem como problemas de instalação e demais questões devem ser postadas no formulário de contato.