re3

Novidades de Resident Evil 3

Nosso maior projeto passa por uma revisão nos processos de instalação, mas continua disponível para download na seção correspondente.
Não temos previsão de quando mexeremos novamente em Resident Evil 3, já que o jogo está 100% traduzido para nosso idioma.

RESIDENT EVIL 3

"O Projeto dos Sonhos..."

 

Todo Romhacker tem um sonho. Nós fazemos alguns projetos de tradução bons, outros nem tanto, mas sempre estamos trabalhando em algo e mergulhamos no projeto em que estamos trabalhando com unhas, dentes e cérebro com toda a dedicação e carinho que podemos dedicar. Porém, sempre existe a "Menina dos Olhos", aquele projeto que sonhamos em fazer mas que, por algum motivo, não fazemos. Seja porque não temos tempo, não temos ferramentas ou não somos capazes de desenvolvê-lo. O meu projeto dos sonhos sempre foi Resident Evil 3 para PC.

O jogo é maravilhoso. É bem feito, é bonito e é muito bem desenvolvido pelos seus programadores. Modificar um jogo desta grandeza técnica sempre foi meu objetivo, desde o início. No começo, eu achei alguns textos. Depois nomes de vários arquivos, mas estes arqivos nao eram possíveis de serem visualizados no CD do jogo. Todo o game é compactado em 15 conteineres, nomeados de "rofs#.dat". Estes conteineres contém todo o jogo e são divididos por funções especiais. Por exemplo: Eu abri certa vez o conteiner "rofs8.dat"e encontrei ali mais de mil nomes de imagens, todas em "*.jpg", o que significava que o jogo tinha backgrounds em JPEG. Isso me fascinou. Porém, infelizmente, eu não sabia como trabalhar estes arquivos. Foi assim também com os outros conteineres. Todos eles permitiam que eu visse os arquivos que continham, mas a modificação era impossível.

Isso durou vários anos, até que apareceu um russo, do site Extractor [extractor.ru] e desenvolveu uma ferramenta capaz de extrair todos os arquivos do jogo. Eu fiquei maravilhado com aquilo e me diverti por vários dias olhando e anallisando os arquivos. Porém, o software que prometia também recompactar os arquivos, não o fazia com precisão e o jogo ficava com vários bugs e travamentos. Até este momento, eu podia, além de ver os arquivos, alterá-los. Mas não conseguia inserí-los novamente no jogo.

Foi então que conheci o site Game Vixen Zone [gamevixenzone.org] e, em seu forum, a pessoa que viria a tornar o projeto de tradução do jogo possível: Obsidine. Este romhacker desenvolveu uma forma de extração de arquivos que fazia com que o executável do jogo buscasse os arquivos retirados dos conteineres diretamente e não dentro deles. O jogo rodou com alguns bugs, mas foi corrigido em seguida, com uma melhorada na ferramenta de extração. Após este grande passo, era possível modificar o jogo. Porém, o trabalho de Obsidine rodava 100% na versão em inglês, mas nas outras versões tinha bugs. Foi aí que eu entrei no circuito, desenvolvendo nosso próprio meio de fazer com que o executável espanhol encontrasse os arquivos em ingles, italiano, francês, russo e japonês. Estava criado e iniciado, então, o projeto de tradução de Resident Evil 3 para PC em Português!

Esse sempre foi meu sonho como romhacker. Corri muito atrás dele e hoje, finalmente, se tornou realidade!

 

P.S.: Dúvidas sobre como conseguir a tradução, bem como problemas de instalação e demais questões devem ser postadas em nosso formulário de contato.