re-reb

Novidades de Resident Evil: Rebeccas Escape

O ano de 2015 deve ser marcado pelo lançamento da primeira demo jogável de Resident Evil: Rebecca's Escape.
Ainda não estamos satisfeitos com a posição atual de desenvolvimento, mas acreditamos já existir material suficiente para mostrarmos em uma versão de testes.
Isto deve ocorrer em breve...

RESIDENT EVIL: REBECCA'S ESCAPE

"Um projeto audacioso..."

 

Em 2003, cerca de 6 anos atrás, iniciava uma saga na minha vida de fã de Resident Evil que eu não esperava que seria tomada de tamanha importância. A tradução da trilogia Resident Evil para PC jamais havia sido planejada desde o início, quando o sonho era apenas lançar uma tradução para Resident Evil 1. A recepção, a repercussão e o retorno dos fãs para com este trabalho impulsionou-me a partir para os outros jogos e isto teve como resultado o lançamento de Resident Evil 2 e, mais recentemente, Resident Evil 3 para PC em português.

Após a trilogia completada, ficou a sensação de "E agora?". Uma enquete no Portal aponta para a tradução de Resident Evil 4 para PC e, em segundo lugar, Resident Evil 5 para PC. Seriam, com certeza, grandes projetos e de sucesso incontestável. Mas agradaria ao romhacker?
Eu me fiz esta pergunta durante todo o tempo de tradução do RE3. "E quando acabar, o que eu GOSTARIA de fazer?". A resposta sempre foi muito clara: "Modificações em Resident Evil 3!"
Eis que um belo dia, eu perguntei para a outra pessoa da equipe se ela tinha alguma idéia do que podíamos fazer com a Engine de Resident Evil 3 que, na minha opinião, é a melhor de todos os REs lançados. Ela disse sem pensar muito tempo: "Vamos contar a história da Rebecca!". Eu só tive tempo de sorrir. Sorri sem dizer nada... Estava criado o tema para o novo projeto do Romhacking do CT!


* * *


Sinopse de "Rebecca's Escape":

Resident Evil - Rebecca's Escape é um jogo baseado em Resident Evil 3 e tem como propósito contar a fuga de Rebecca Chambers da cidade de Raccoon City pouco antes de sua esterilização, no dia 1º de Outubro de 1998.
O jogo se passa na madrugada do dia 28 para o dia 29 de Setembro. O objetivo de Rebecca é coletar provas que mostrem o envolvimento da Umbrella nos casos bizarros de Raccoon City. Além disso, ela precisa encontrar uma forma de sair da cidade, já que a região foi isolada pelo Governo e as saídas da cidade estão, teoricamente, bloqueadas.
Conseguiria Rebecca coletar provas contra a Umbrella em meio ao caos instalado em Raccoon City naqueles dias?
Teria ela tempo e habilidade para desempenhar tal objetivo com tantas BOWs espalhadas pela cidade?
Mais uma vez a Recruta dos S.T.A.R.S. será colocada à prova e deverá resistir a todo tipo de ameaça que Raccoon City trouxera a seus cidadãos naqueles dias fatídicos de Setembro de 1998...


* * *


Dados técnicos do projeto:

Jogo: Resident Evil - Rebecca's Escape
Versão: PC
Idiomas: Português / English
Início dos trabalhos: Agosto 2009
Previsão de Lançamento: Sem Definição