"Trabalho sem descanso..."

Após o lançamento da primeira versão em português de um jogo da série Resident Evil [Resident Evil PC - v.beta1, em 10/11/2005], o Grupo Romhacking nem pensou em descansar e, 13 dias depois, em 23 de Novembro de 2005, já se iniciava a tradução de Resident Evil 2 PC. Os trabalhos iniciais foram difíceis, já que Resident Evil 2 é um jogo tradicionalmente problemático para rodar no Windows XP e até a data presente, não havia formas de fazê-lo rodar com 100% de aproveitamento. Devido a isso, o desânimo tomou conta do projeto e o acabamos deixando de lado.
Voltamos a mexer no Resident Evil Original e nove meses depois, no dia 22/08/2006, era lançada a v.beta2 do jogo, com muitas melhorias e complementos com relação à versão anterior. Sem ter como avançar no jogo original, voltamos a trabalhar no Resident Evil 2, acreditando que para jogar a tradução, teríamos que ter o Windows 98 ou ME emulado no XP ou até instalado em separado, com HDs divididos.
Eis que durante os trabalhos de tradução, apareceu a solução. Não sabemos exatamente quem desenvolveu tal dica, mas descobrimos uma forma de rodar Resident Evil 2 para PC 100% no Windows XP. O trabalho então acelerou! Após uma perda de arquivos sem backup e vários outros empecilhos, no dia 31 de Julho de 2007, um ano após o lançamento histórico da Versão Beta 2 do Resident Evil original, estava lançado Resident Evil 2 PC em português, dando mais uma mostra de que o site CT-STARS não estava brincando quando prometeu traduzir os jogos da série.

CT-STARS

As Versões

RESIDENT EVIL 2 PC - Desenvolvido por CAPCOM
Publicado na Europa por Virgin Interactive.
Tradução PT-BR por CT-STARS [ www.ct-stars.com ]

Por favor, dedique uns minutos para ler isto:

NOTA IMPORTANTE
Se observar que Resident Evil 2 se executa com lentidão em seu computador, dirija-se à opção NÚMERO DE INIMIGOS em CONFIGURAÇÃO/OPÇÕES e selecione REDUZIDO. Faça o mesmo para EFEITOS ESPECIAIS. Isto fará que seu jogo rode mais suavemente. Você também pode ajustar estas opções durante o jogo, pressionando a tecla F2. Pode-se reduzir também o SOMBREADO no mesmo menu. (pressionando F3 durante o jogo).

CT-STARS

 
Imagens

CT-STARS