Notícias

Em 24/02 o forum novo foi aberto aos visitantes do site.

Mensagens Recentes

1
Diários / Re:Um novo cenário em um cenário desgastante
« Última Mensagem: por Flag King Online Novembro 03, 2020, 10:48:21 am »
Cara, como está ficando bacana esse cenário.
Logo posto mais fotos e um vídeo mostrando a jogabilidade nele!
2
Diários / Um novo cenário em um cenário desgastante
« Última Mensagem: por Flag King Online Novembro 03, 2020, 01:46:40 pm »


Boas;



Parece um título estranho, porém tem lá seus motivos.

A alegria de criar um novo cenário [em um jogo] é quase indescritível. Você poder ver uma personagem que curte, em um local que você mesmo criou, dentro de um jogo que tanto idolatra, é algo no mínimo amável, pra quem gosta de modificações e de se sentir parte integrante de uma série.

Tudo o que faço desde os primórdios do romhacking é baseado em paixão. Nunca cobrei por algo que fiz nesse meio. Nunca tive sites com propaganda [salvo um mês de renovação em 15 anos de história] e nunca trabalhei com Patreons, Padrins, Tiozins e etc. Não é algo que eu seja contra, eu só não gosto de entrar em sites que tenham propaganda. Então, nada mais óbvio do que 'o meu' também não ter. É mais ou menos aquela premissa do "não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você". Porém - novamente - não sou contra isso. Acredito que cada um deva fazer as coisas da forma que melhor lhe convier. E o grande problema está aí!

O cenário romhacking [cenário = pessoas do meio romhacker] vem tendo atitudes estranhas desde que se iniciou. Parece que uma corrida por titularidades vem crescendo, devido a egos inchados e corações infláveis. O CT nunca cobrou créditos pro seus trabalhos - mesmo que eu ache um absurdo sem precedentes, você pegar o trabalho de alguém, modificar a cara dele e lançar como seu. Aqui neste grupo já fomos alvo das maiores atrocidades já vistas em relação a falta de créditos. Para se ter uma ideia, a maior parte destas versões de Resident Evil em português e 'aportuguesadas' que estão disponíveis pela internet afora, saíram de trabalhos originais do CT-STARS. Muitas em outros idiomas, como Russo e Árabe, também. Eu nunca fui atrás de crédito por isso. Não acredito em retaliação. Acredito em Lei do Retorno. E não na parte da vingança e sim na parte que diz que você recebe de acordo com o que faz. Então, de uma forma ou de outra, o reconhecimento sempre acaba vindo. E pra quem não cobra pelos seus trabalhos, o reconhecimento passa a ser a moeda mais valiosa em todo o processo.

Então quando você se deparar com um trabalho bacana por aí, seja ele qual for, procure saber quem o fez. Envie um comentário ou um agradecimento. E tenha a certeza de que você fez alguém muito feliz.

O dinheiro paga a alimentação do corpo. O reconhecimento satisfaz a alma!



Grande abraço!





Flag
3
Bate papo sem limites / Re:Novo Forum
« Última Mensagem: por Flag King Online Novembro 03, 2020, 10:12:17 am »
Fiquei sem acessar no feriado por motivo de esqueci minha senha e não quero resetar. rs
Era pra aparecer pra vc. Logo que possível mexerei nisso.
4
Bate papo sem limites / Re:Novo Forum
« Última Mensagem: por themitosan_hdr Online Outubro 31, 2020, 10:07:12 am »
Caramba, dessa vez o spam foi forte!
Bem, infelizmente não aparece a opção para remover para mim ???
5
Modificações / Movido: Ferramentas de modding (Resident Evil 3)
« Última Mensagem: por Flag King Online Outubro 27, 2020, 02:27:17 pm »
Este tópico tornou-se particular. Se você conhece o puzzle, entre:
https://www.ct-stars.com/forum/index.php?topic=10231.0
6
Diários / Rebeccas Escape - O Primeiro Cenário
« Última Mensagem: por Flag King Online Outubro 06, 2020, 01:17:44 pm »


Este cenário foi divulgado a primeira vez cerca de 11 anos atrás.

Em um mundo onde o romhacking ainda era novidade, Resident Evil tinha recém ganhado seu 5º título numerado e os fãs ainda tinham um certo respeito entre uns e outros, o CT-STARS divulgava seu mais recente - e audacioso - projeto. Resident Evil: Rebecca's Escape tinha como pano de fundo a história original de Resident Evil 3, vista pelo ângulo de Rebecca Chambers, a recruta até então desaparecida da série. Muitos, inclusive, a davam como morta nos incidentes de Julho de 1998, na mansão Spencer. Este Flag que vos fala sempre defendeu a sobrevivência dela, em teoria baseada em um file de Resident Evil 2, onde é falado que os sobreviventes dos eventos eram Redfield, Valentine, Burton, Chambers e Vickers.

Ora, se Rebecca sobreviveu ao incidente da mansão, onde ela estava quando Jill Valentine saiu da cidade em Resident Evil 3? Sabemos que Chris estava na Europa. Claire e Leon tinham acabado de sair, um dia antes. Barry estava igualmente fora [spoiler: tendo voltado para salvar Jill]. Brad morre na frente de Jill, pelo Nemesis [esqueçamos o remake/reimaginação]. E Rebecca foi, simplesmente, esquecida.

Baseados nisso tudo, resolvemos tentar imaginar o que teria acontecido com ela, criando uma história fictícia - porém - sem inconsistências com o canon da série.

A história-base sempre existiu. O roteiro não.

Como esta parte não evoluía, acabei decidindo por mexer em alguns cenários e na própria personagem. Rebecca, então, apareceu neste terraço do RPD. É um cenário montado a partir de fragmentos do RPD, utilizando o céu de Raccoon City em Resident Evil 3.

Apesar de já terem se passado 11 anos, lembro nitidamente das reações dos fãs, extremamente positivas. Afinal, ninguém - ou quase ninguém - tinha feito um cenário novo até então. E com estas características, ainda não existia. É claro que algumas pessoas preferiram focar na personagem e na forma básica dela. Isso não incomodou muito, na verdade. Os retornos positivos eram tão animadores que as negatividades passaram quase que despercebidas.

Depois disso a coisa evoluiu rápido. Tivemos a entrada do Arcano e depois do Jusé no design de cenários, além da Nath nas Concept-Arts, o que levou o jogo a outro nível visual.

E aí a coisa realmente explodiu [figurativa e literalmente].

Porém, isto é assunto para a próxima postagem.

 
7
Modificações / Re:RE: Rebecca's Escape - Uma audácia inexplicavelmente prazerosa
« Última Mensagem: por Flag King Online Outubro 02, 2020, 04:57:54 pm »
De verdade, este é um dos projetos mais sinceros de fãs de Resident Evil que eu já vi, aliás ambos os "jogos da Rebecca". Apesar das dificuldades que eu creio que vocês passam, pelos vídeos de divulgação e imagens que vocês divulgam, dá pra sentir o carinho que está sendo depositado, por isso aguardo ansiosamente e fico na torcida por vocês! ;D

Mto obrigado pelas palavras! São postagens assim que fazem a gente pensar: "Pô, olha a responsa!" Hahahahah
Tanto o Rebecca's Escape qto o Rebecca's Way não estão mortos. Muito pelo contrário.
O Rebecca's Escape está aguardando uma última ferramenta que edite de forma satisfatória as camadas de cenário. E o Rebecca's Way só aguarda tempo disponível. Toda semana eu pelo menos abro a engine dele e fico olhando, pensando em possibilidades.



É o que eu digo - Rebecca's Escape é um sonho para todos aqueles que gostam de mods diferentes - e eu espero que esse sonho um dia se torne realidade!

E irá se tornar, meu amigo! Tendo vc, grande parte nessa decisão de voltar aos trabalhos, qdo td já parecia acabado!
8
Modificações / Re:RE: Rebecca's Escape - Uma audácia inexplicavelmente prazerosa
« Última Mensagem: por themitosan_hdr Online Outubro 01, 2020, 07:54:05 pm »
É o que eu digo - Rebecca's Escape é um sonho para todos aqueles que gostam de mods diferentes - e eu espero que esse sonho um dia se torne realidade!
9
Modificações / Re:RE: Rebecca's Escape - Uma audácia inexplicavelmente prazerosa
« Última Mensagem: por Gian Uchiha Online Setembro 28, 2020, 09:54:59 pm »
De verdade, este é um dos projetos mais sinceros de fãs de Resident Evil que eu já vi, aliás ambos os "jogos da Rebecca". Apesar das dificuldades que eu creio que vocês passam, pelos vídeos de divulgação e imagens que vocês divulgam, dá pra sentir o carinho que está sendo depositado, por isso aguardo ansiosamente e fico na torcida por vocês! ;D
10
Bate papo sem limites / Re:Novo Forum
« Última Mensagem: por themitosan_hdr Online Setembro 27, 2020, 11:18:24 am »
Uma ação que seja feita para que uma grande reação em cadeia aconteça: Me permita lhe ajudar que uma limpeza será feita!