Notícias


 Apenas contas registradas podem postar respostas ou criar tópicos. Crie sua conta gratuitamente e participe!
 

Autor Tópico: Rebecca's Way: Renderização Progressiva  (Lida 1875 vezes)

Flag King

  • Silent Worker
  • Administrador
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 287
  • Karma: +14/-0
  • Boas!
    • Flag King's Life
  • Grupo: U.S.S.
Online: Março 14, 2020, 04:34:42 pm


Uma das coisas que mais preocupa um programador de jogos em mundo aberto é a renderização.
Imagine que um cenário tenha cerca de 4gb. Se o jogador tiver que aguardar o carregamento de 4gb até que possa começar a jogar, o início ficará muito complicado, devido à demora de carregamento.
Eis que um gênio desenvolveu uma forma interessante de abordagem: "Por que carregar no início do cenário, por exemplo, um armário dentro de um quarto que só será acessado daqui uns 20 minutos de jogo? Vamos fazer com que esse armário seja carregado apenas quando o jogador estiver mais perto dele!"
A primeira vez que eu vi isso em ação foi jogando Metal Gear Solid V: Ground Zeroes [ hereisa detectada com sucesso - e orgulho ]. A então novíssima Fox Engine, desenvolvida pela Kojima Productions, fez isso com muita perfeição. Ao chegar em uma missão [ou sair dela] de helicóptero, é visível o processo gradativo de renderização do cenário. Chegando para uma missão, é possível enxergar apenas um esboço do cenário, com zero detalhes e apenas o solo renderizado. À medida que você se aproxima da ilha, edifícios começam a aparecer, assim como torres de vigia e algumas árvores. Ainda mais perto, você pode ver a relva, gramados e flores. Chegando ainda mais perto do cenário, começam a aparecer os inimigos e os gráficos mais detalhistas. Ao descer do helicóptero, tudo está ali com uma riqueza de detalhes impressionante. E não é só isso. Ao se distanciar das partes já visualizadas, elas se 'desrenderizam', liberando memória e aumentando a rapidez de processamento. É como se você estivesse com uma espécie de lanterna invisível, que vai iluminando o caminho de acordo com o espaço em que você está.
Quem conhece o trabalho do CT sabe o quanto somos entusiastas e amamos novas tecnologias. Então - é claro - este novíssimo tipo de renderização estará presente no Rebecca's Way. Acima, a imagem é de um cenário que estará presente no jogo e terá esta possibilidade de visão aérea. É perceptível como o cenário fica quase careca [rs], com poucos detalhes e muita rapidez de processamento.
Os detalhes nítidos serão carregados apenas ao chegar no cenário. Ou seja, você terá que jogar para ver! ; )

...
"A pata bota um ovo enorme e fica quieta. A galinha bota um ovo pequeno e faz um escândalo..." - Mais ou menos o que diria David King.


Sandro

  • Visitante
Resposta #1 Online: Maio 13, 2021, 03:06:53 pm
Boa tarde team, este projeto tem data pré-definida? está de pé ainda?



TemmieHeartz

  • Charlie 3rd
  • ***
  • Mensagens: 126
  • Karma: +11/-0
  • Hällò Mon Amour!
    • Site Oficial
  • Grupo: S.T.A.R.S.
Resposta #2 Online: Maio 15, 2021, 11:15:46 pm
Espero que sim!

Sou o criador do R3ditor (OG. R3V2 e R3V3), e do fpPS4 Temmie's Launcher.
Amo JavaScript / Paladins / Resident Evil 3 - Sim, eu tenho problemas!
Site oficial


Flag King

  • Silent Worker
  • Administrador
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 287
  • Karma: +14/-0
  • Boas!
    • Flag King's Life
  • Grupo: U.S.S.
Resposta #3 Online: Maio 18, 2021, 01:59:33 pm
Boa tarde team, este projeto tem data pré-definida? está de pé ainda?

Olá, Sandro;

Não tem data definida. Porém, está de pé, sim!
São mtas as dificuldades para criar um jogo assim, praticamente do zero. A maior de todas é o tempo hábil para fazê-lo.

Lançar ele completo, como sempre sonhamos, é bastante difícil e demorado, então estamos elaborando uma forma de lançar uma Demo ainda este ano. Quem sabe dá certo! Aí vocês poderão visualizar como está ficando este projeto gigante na prática!

Abraço!


Flag

...
"A pata bota um ovo enorme e fica quieta. A galinha bota um ovo pequeno e faz um escândalo..." - Mais ou menos o que diria David King.


Oliver Freedom

  • Visitante
Resposta #4 Online: Setembro 02, 2021, 04:41:27 pm
Olá, amigos.
Vi o anúncio desse MOD lá no RE123.bplaceb.net e quando vim no site de vcs, pôxa, são vcs que fazem as traduções dos RE's! Que massa!

Estou começando no mundo da programação de jogos (Faço o curso da Danki Code), e quero aprender a fazer esses MOD's dos RE's Clássicos.
Se precisarem de alguém pra fazer algum 'trabalho braçal' nesse projeto, eu me disponho a ajudar.

Até mais.



Flag King

  • Silent Worker
  • Administrador
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 287
  • Karma: +14/-0
  • Boas!
    • Flag King's Life
  • Grupo: U.S.S.
Resposta #5 Online: Abril 19, 2022, 07:44:01 am
Oliver, seja bem vindo! Resposta da sua postagem está no tópico do Rebecca's.
Perdão por não ter visto antes.

Grande abraço!


Flag

...
"A pata bota um ovo enorme e fica quieta. A galinha bota um ovo pequeno e faz um escândalo..." - Mais ou menos o que diria David King.