Notícias


 Apenas contas registradas podem postar respostas ou criar tópicos. Crie sua conta gratuitamente e participe!
 

Autor Tópico: O Menu do Rebirth  (Lida 1086 vezes)

Flag King

  • Silent Worker
  • Administrador
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 287
  • Karma: +14/-0
  • Boas!
    • Flag King's Life
  • Grupo: U.S.S.
Online: Março 18, 2020, 11:55:17 am


Durante muitos anos tudo o que se pôde ver de mais alta qualidade gráfica, desempenho e satisfação visual estava no Nintendo Gamecube. Para os fãs da série Resident Evil, mais especificamente, isto estava presente no Resident Evil Rebirth.

E o que é exatamente o Resident Evil Rebirth?

Este nome foi dado em um trailer do primeiro Remake da série Resident Evil. Quando este trabalho foi anunciado - exclusivo para o recém lançado console Nintendo Gamecube - os fãs foram à loucura. Era muita tecnologia e muita beleza visual estampada aos nossos olhos. A mansão Spencer sempre foi o cenário mais querido por muitos fas da série e poder vê-la redesenhada era algo assustadoramente lindo. Eis que, então, a Capcom lançou um trailer do jogo. À medida que os cenários eram mostrados redesenhados, apareciam palavras com analogia à sigla RE, de <strong>Resident Evil</strong> e também de <em><strong>Remake</strong></em> - ou <strong>Refeito</strong>. Aparecia um cenário e logo em seguida a palavra "REMEMBER", depois "REALITY" e em seguida "REBIRTH". A partir deste momento, o jogo ficou conhecido como Resident Evil Rebirth.

Desde essa época, meu sonho era colocar as mãos nessa obra de arte. Adquiri um Gamecube trocando minha placa de vídeo do PC pelo console. Joguei, me apaixonei e nunca mais o esqueci.

Na época de ouro do CT-STARS, quando traduzimos os jogos da trilogia inicial da série, muita gente pedia a tradução deste jogo. O Rebirth era a menina dos olhos de todo fã da série. E esse sonho sempre perdurou - porem - sem muita chance de ser concretizado, já que o Gamecube traz vários empecilhos para a área de romhacking.

Eis que a Capcom, de repente, faz uma manobra questionável: Lança Rebirth com um novo nome: Resident Evil HD Remaster. Este lançamento chega para o Playstation 3, depois Playstation 4 e - finalmente, PC! Agora as coisas estavam mais perto de serem resolvidas.

Trabalhar na engine de PC sempre foi a nossa especialidade no CT-STARS. Enquanto todos se aprofundavam em jogos de Playstation, nós queríamos as versões para PC, por serem mais customizáveis e quase que totalmente predispostas a alterações de raiz [mexer nos executáveis e funcionamento deles, por exemplo]. Em um primeiro estudo, já foi possível encontrar alguns textos. Se aprofundando mais nos arquivos, encontramos imagens, como esta do menu, que ilustra a matéria.  Mais um pouco de trabalho, acabamos por encontrar todos os arquivos de linguagem do jogo!

A realidade veio à tona: Vamos finalmente traduzir a 'master-piece' da Capcom!

Os trabalhos estão bem avançados e em breve devemos ter o primeiro lançamento de testes.

Todos que nos conhecem sabem o esmero com o qual procuramos fazer nosso trabalho, então nunca há pressão de prazos. A pressão é na qualidade do trabalho. E é como já foi dito anteriormente e ficamos muito feliz com este tipo de feedback: "Existem algumas traduções por aí, mas nenhuma delas tem o selo de qualidade do CT-STARS."

Essa frase deveria virar um quadro aqui no site... rs

Nos fez muito felizes!



Esse breve relato é um texto esbaforido de um fã que está vendo um sonho [mais um] prestes a ser realizado. E não vemos a hora de lançar este projeto publicamente! É um desperdício estarmos jogando isso sozinhos, para testar... rs



Remember...

Reality...

Rebirth!



Flag

 
« Última modificação: Maio 20, 2020, 11:48:48 am por Flag King »

...
"A pata bota um ovo enorme e fica quieta. A galinha bota um ovo pequeno e faz um escândalo..." - Mais ou menos o que diria David King.