Menu Inicial


 
Postado no dia 23/01/18 - 18:10h

Flag King
[725]

First Six Founders


Quem olha essa imagem, com tanta tecnologia hj em dia, tantas ferramentas, tanta gente esperta mexendo em computadores e afins, não imagina o quanto dá trabalho colocar uma simples legenda em um video, dentro de um jogo.
Dentre o processo correto e o processo que imaginamos ser o executado, existe um abismo enorme. E é por isso que eu mantenho este blog/site/repositório da época grunhida das traduções de jogos. É preciso falar sobre isso, pra quem quer ouvir sobre isso.
O CT-STARS sempre [sempre] prezou pela qualidade nos trabalhos. E isto nos custou dinheiro, custou tempo e custou imagem. E a ordem de importância não é essa.
Mas a cada pessoa que me pergunta, hj em dia, se td isso valeu a pena, a resposta é sempre a mesma. E acredito eu que jamais mudará. Pq o CT nunca teve ambição de encabeçar números. A ambição do CT era fazer cada vez melhor. Com pausas longas, hiatus gigantescos e decepcções, mas sempre com uma meta na cabeça: "O Melhor Possível"!
Quando olhar um trabalho da velha escola de tradutores do Brasil, pense duas ou três vezes antes de dizer palavras ácidas ou tecer comentários duros. Lembre-se sempre de que talvez vc não tivesse nem nascido qdo os primeiros trabalhos do Romhacking brasileiro e do CT começaram a ser desenvolvidos. E se já era nascido, existe uma grande chance de ainda não saber ler.
Nosso trabalho é para o fã de Resident Evil. É também pra quem nem sabe o que é isso, mas principal e efetivamente, pra quem é fã. Pra quem gosta de detalhes e pra quem não se contenta com trabalhos mal feitos.
E veja bem, aqui cabe outra observação: Mal feito não significa incompleto. Em nosso ponto de vista, o bem feito é o que se consegue fazer dentro do possível.
E o impossível 10 anos atrás ganhou uma nova chance na atualidade.
Se vc, assim como eu, como nossa equipe e como os fãs da série, gosta de verdade de Resident Evil, fique ligado nas novidades que aparecerão nas próximas semanas. E nunca perca de vista o objetivo do CT:
Amizade, Lealdade e Amor por Resident Evil.
Tudo o que vc ouviu fora disso é mentira. E eu te desafio a acessar teu senso crítico e atingir a visão plena do que sempre quisemos aqui.

Um grande abraço!


Flag
[82]       [74]
Flag King é membro deste site desde 22/03/2005 e faz parte do Grupo First Six Founders.
Postado no dia 24/01/18 - 11:38h

Rafaela Maria (Foxlady)
[259]

S.T.A.R.S.
"Nosso trabalho é para o fã de Resident Evil. É também pra quem nem sabe o que é isso, mas principal e efetivamente, pra quem é fã. Pra quem gosta de detalhes e pra quem não se contenta com trabalhos mal feitos."

Analisando isso, percebo o quanto ser fã é banalizado hoje em dia. Usando leitura como exemplo, as pessoas se admiram quando eu digo que leio Harry Potter todo ano. Sempre dizem: "Mas a mesma história? De novo? Não decorou ainda? Não enjoa?". A resposta é que não enjoa. A cada leitura eu percebo um novo detalhe, me divirto como na primeira e me envolvo na nostalgia. Essa nova geração, a minha geração, é de pessoas modistas. Que não jogam mais o jogo pq é do ano passado, que atropela tudo pra estar antenado, que passa pelas coisas sem apreciar a beleza, os detalhes, os mecanismos e o quanto a obra é bela e bem feita. Hoje em dia tudo é passageiro, sempre tem um novo jogo, uma nova série, um novo filme. E aí toda aquela energia e vibração dura uma semana, até aparecer outra coisa que substitua. 
Qualquer um pode fazer um blog e dizer um monte de bobagens, mas material de qualidade é muito difícil de se encontrar. Eu tenho acompanhado de bem perto o trabalho de tradução do RE2, a montagem do site e tudo que envolve o CT. É trabalhoso, exaustivo, as vezes frustante, mas quando dá certo, é lindo e muito gratificante! 


 
[78]       [74]
Rafaela Maria (Foxlady) é membro deste site desde 22/03/2005 e faz parte do Grupo S.T.A.R.S..

Postagem de resposta

Você está postando como visitante. Faça seu login ou cadastre-se para gerar CT-Points em suas atividades no site.