Menu Inicial

Recados Rápidos

28/09/19 - 23:11h    
sergeiJup - 11

03/08/19 - 16:25h    
Grande MitoSan, seja bem vindo ao CT!
o nosso trabalho no RE3 foi absurda e totalmente manual. De qquer forma, será um prazer ajudar no que vc precisar. Crie um tópico no forum CT-Labs ou mande uma msg diretamente pelo formulário de contato aqui no site detalhando as tuas dúvidas, que ajudaremos no que for possível!
Grande abraço!


03/08/19 - 01:29h    
@themitosan - Olá - bom dia/tarde/noite! Me chamo MitoSan. Antes de mais nada, gostaria de mandar os meus parabéns para o trabalho de vocês, afinal de contas o que vocês fizeram para os fãs de RE foi simplesmente fantástico! Gostaria de saber (se assim for possível, é claro) como que vocês conseguiram modificar os arquivos RDT do RE3, visto que infelizmente não há tantas ferramentas de edição disponíveis para ele da mesma forma que existe para o RE2 (como bioscript, bioherb e afins). Eu sei que é a mesma coisa que perguntar para o mágico como que ele faz seus truques mas se não for possível assim eu compreenderei da mesma forma. Desde já agradeço a vossa compreensão! Por: @themitosan

01/08/19 - 15:03h    
Foxlady - Projeto do RW tá lindo demais!

16/07/19 - 15:10h    
Flag - Deixe aqui seu recado rápido para o pessoal da equipe!


Nome/nick:
Recado:


 
Postado no dia 13/01/20 - 12:18h

Flag King
[3026]

First Six Founders




No CT sempre fizemos questão de deixar claro que a opção pelo Resident Evil 3 ser a base de modificação do projeto Rebecca's Escape era a qualidade gráfica que ele proporciona, que é 4x maior que os predecessores RE1 e RE2. Porém, devido ao trabalho chamado RE Seamless HD Project isso ficou para trás, em tese. O pessoal que desenvolveu este trabalho fez algo aparentemente lógico, mas que poucos pensaram: Utilizar as funcionalidades nativas do Dolphin - emulador de Gamecube - para recriar as texturas visuais dos jogos antigos. Na prática o que este projeto faz? Ele envia ao Dolphin um comando que diz para ele extrair todas as texturas do jogo numa pasta e, a partir daí, ler estas texturas em vez de ler as originais do jogo. Então o restante é deduzível: eles pegaram as texturas extraídas e fizeram um trabalho magnífico de upscalling por IA. É claro que não é só isso, mas já deu pra entender o caminho [rs].
Bom, obviamente que isso nos abriu horizontes nunca antes imaginados - porém -  totalmente possíveis. De forma simplificada, o que foi feito na imagem acima é uma edição no PC original [romhacking puro, feito pelo CT há mais de década] para depois transportar isso ao Dolphin, utilizando o trabalho incrível do projeto SEAMLESS. 
O resto? Bom, o resto é um monte de testes feitos pelo CT, já imaginando as possibilidades futuras...
[9]       [2]
Flag King é membro deste site desde 22/03/2005 e faz parte do Grupo First Six Founders.
Postado no dia 13/01/20 - 13:54h

TheMitoSan
[1179]

S.T.A.R.S.


(E eu que sabia do Seamless e esqueçi de perguntar se vocês já sabiam do projeto...)
Muito interessante!

Aqui fica uma pergunta: Isso quer dizer que existe uma possíbilidade do Rebecca's Escape sair para GameCube através do Dolphin?

Eu sei que para extrair os assets do game é fácil, porém ele também usa arquivos em formato TIM e RDT (O que nos deixa "quase" na mesma situação que estamos atualmente com a versão de PC)
[10]       [2]
TheMitoSan é membro deste site desde 03/08/2019 e faz parte do Grupo S.T.A.R.S..
Postado no dia 13/01/20 - 18:27h

Flag King
[3026]

First Six Founders


Exato, cara!
Essa versão 'apenas' melhora a parte visual. Toda a programação do Rebecca's, por exemplo, teria que ser feita através do bom e velho romhacking tradicional.
No caso do R3ditor, a parte facilitada é que vc não precisaria recompilar as TIMs e, bem provavelmente, não precisaria - também - recompilar o executável. Mas isso é só uma suposição.
Na verdade, pensando a fundo, o RE3ditor é ainda mais necessário! Porém, a parte principal dele seria focada em duas fases:
1 - Mapear a máscara de cenário com uma imagem DDS;
2 - Recolocar a máscara nova e inserir no RDT o posicionamento dela.
Ou seja, o trabalho de descobrir, posicionar, editar e reposicionar as máscaras continua sendo necessário. Absurda e estritamente necessário!
[11]       [3]
Flag King é membro deste site desde 22/03/2005 e faz parte do Grupo First Six Founders.

Postar nova mensagem

Novas postagens neste espaço estão desabilitadas. Por favor, acesse nosso novo forum para interagir.