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Traduções e Modificações / Re:Resident Evil 3 - O clássico em HD!
« Última Mensagem: por Doltrake Online Abril 09, 2021, 01:11:12 pm »
Aguardo ansiosamente por essa tradução.
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Traduções e Modificações / Resident Evil 3 - O clássico em HD!
« Última Mensagem: por Flag King Online Março 31, 2021, 10:42:25 pm »


Boas;



Sempre estudei uma forma de aumentar a resolução dos jogos antigos. Principalmente a trilogia inicial de Resident Evil. Conversei com vários romhackers de renome, mas ninguém sabia como fazer isso de forma eficaz.

Eu praticamente já tinha abandonado a ideia e minha principal aposta era em refazer o jogo numa engine atual, como a Unity - onde está sendo desenvolvido o Rebecca's Way -  por exemplo.

O grande porém disso é o tempo hábil para fazer um trabalho desse porte. Sem contar que, por mais capricho e cuidado que tenhamos, nunca fica exatamente igual. Uma troca de engine é sempre - sempre - traumática!

Eis que apareceu um pessoal que descobriu uma coisa inusitada, apesar de estar disponível já há mto tempo e ninguém tinha 'se ligado' nisso: O emulador de Gamecube, chamado Dolphin, permite que vc extraia as testuras de qualquer jogo e as substitua por qual você quiser. Na prática isso resultou na versão HD SEAMLESS, um belo trabalho feito por eles, que deixou os jogos em versão HD. A questão agora seria a seguinte: "Como usar de romhacking no Gamecube, para termos uma versão 100% traduzida em pt-br, por quem conhece a história do jogo e ainda em alta definição?"

É claro que o CT-STARS se posicionou no cenário exatamente como faria o grande e polêmico Barney Stinson: "Challenge accepted!" ou "O desafio está aceito!" mesmo sem antes saber se realmente poderia ser feito. A grande questão é que "Sempre dá!", basta você descobrir o quanto está disposto a dispender para que o trabalho seja feito. É por isso que as traduções do CT-STARS sempre estiveram à frente das outras. Porque primeiro aceitávamos o desafio e só depois íamos atrás de como fazer.

Bom, pela imagem acima mais a da última postagem, é possível perceber que o trabalho será feito. E o desafio concluído com sucesso!



Ps.: Sim, estou apaixonado por RE3 novamente e por esse menu em HD. Não, não consigo parar de falar nisso...



Grande abraço!





Flag
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Traduções e Modificações / "Não há nada estranho."
« Última Mensagem: por Flag King Online Março 28, 2021, 10:50:50 pm »


Não há nada estranho nesta frase.



Quando eu traduzi o primeiro Resident Evil, lá pelo início dos anos 2000, optei por traduzir "There's nothing strange here" como "Não há nada estranho aqui". Depois fiquei com a sensação de que deveria corrigir tudo, já que pela lógica, se não há nada, quer dizer que há alguma coisa. Uma negativa anula a outra. Assim como na fórmula matemática, (-) + (-) = (+). Porém, acabei deixando pra lá esse assunto controverso.

Os anos passaram, as coisas mudaram na nossa língua - tiraram os tremas, alguns acentos e etc - porém a minha dúvida permanecia: Devo corrigir?

Hoje resolvi pesquisar e encontrei dois artigos que falam sobre isso. O primeiro, de um professor de português lá de Portugal chamado Marco Neves [certaspalavras.pt] onde ele diz que chega a ser feio quando tentamos escrever "Há nada errado". Que apesar de correto, a outra forma não deve ser descartada e é até mais bonita visualmente.

Outro site que cita o tema é o ciberduvidas.iscte-iul.pt/. Este é ainda mais incisivo ao colocar que idiomas como o latim e o inglês são mais rígidos com este caso, mas o português, assim como o romeno e o francês, permite duas negativas para construir uma mais completa.

Sendo assim, até que seja convencido do contrário, não há nada estranho em deixar nossa tradução assim! : )



Ps.: A imagem é da versão HD SEAMLESS para Gamecube com tradução para o pt-br, que estamos adaptando da nossa versão de PC.



Abraço!





Flag
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Traduções e Modificações / Re:Alguém andou 'passando dos limites!'
« Última Mensagem: por themitosan_hdr Online Março 20, 2021, 08:44:15 pm »
É bom ver que ainda está ativo - meu caro!
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Traduções e Modificações / Alguém andou 'passando dos limites!'
« Última Mensagem: por Flag King Online Março 19, 2021, 03:45:39 pm »
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Traduções e Modificações / Re:Um novo cenário em um cenário desgastante
« Última Mensagem: por Flag King Online Novembro 03, 2020, 10:48:21 am »
Cara, como está ficando bacana esse cenário.
Logo posto mais fotos e um vídeo mostrando a jogabilidade nele!
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Traduções e Modificações / Um novo cenário em um cenário desgastante
« Última Mensagem: por Flag King Online Novembro 03, 2020, 01:46:40 pm »


Boas;



Parece um título estranho, porém tem lá seus motivos.

A alegria de criar um novo cenário [em um jogo] é quase indescritível. Você poder ver uma personagem que curte, em um local que você mesmo criou, dentro de um jogo que tanto idolatra, é algo no mínimo amável, pra quem gosta de modificações e de se sentir parte integrante de uma série.

Tudo o que faço desde os primórdios do romhacking é baseado em paixão. Nunca cobrei por algo que fiz nesse meio. Nunca tive sites com propaganda [salvo um mês de renovação em 15 anos de história] e nunca trabalhei com Patreons, Padrins, Tiozins e etc. Não é algo que eu seja contra, eu só não gosto de entrar em sites que tenham propaganda. Então, nada mais óbvio do que 'o meu' também não ter. É mais ou menos aquela premissa do "não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você". Porém - novamente - não sou contra isso. Acredito que cada um deva fazer as coisas da forma que melhor lhe convier. E o grande problema está aí!

O cenário romhacking [cenário = pessoas do meio romhacker] vem tendo atitudes estranhas desde que se iniciou. Parece que uma corrida por titularidades vem crescendo, devido a egos inchados e corações infláveis. O CT nunca cobrou créditos pro seus trabalhos - mesmo que eu ache um absurdo sem precedentes, você pegar o trabalho de alguém, modificar a cara dele e lançar como seu. Aqui neste grupo já fomos alvo das maiores atrocidades já vistas em relação a falta de créditos. Para se ter uma ideia, a maior parte destas versões de Resident Evil em português e 'aportuguesadas' que estão disponíveis pela internet afora, saíram de trabalhos originais do CT-STARS. Muitas em outros idiomas, como Russo e Árabe, também. Eu nunca fui atrás de crédito por isso. Não acredito em retaliação. Acredito em Lei do Retorno. E não na parte da vingança e sim na parte que diz que você recebe de acordo com o que faz. Então, de uma forma ou de outra, o reconhecimento sempre acaba vindo. E pra quem não cobra pelos seus trabalhos, o reconhecimento passa a ser a moeda mais valiosa em todo o processo.

Então quando você se deparar com um trabalho bacana por aí, seja ele qual for, procure saber quem o fez. Envie um comentário ou um agradecimento. E tenha a certeza de que você fez alguém muito feliz.

O dinheiro paga a alimentação do corpo. O reconhecimento satisfaz a alma!



Grande abraço!





Flag
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Bate papo sem limites / Re:Novo Forum
« Última Mensagem: por Flag King Online Novembro 03, 2020, 10:12:17 am »
Fiquei sem acessar no feriado por motivo de esqueci minha senha e não quero resetar. rs
Era pra aparecer pra vc. Logo que possível mexerei nisso.
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Bate papo sem limites / Re:Novo Forum
« Última Mensagem: por themitosan_hdr Online Outubro 31, 2020, 10:07:12 am »
Caramba, dessa vez o spam foi forte!
Bem, infelizmente não aparece a opção para remover para mim ???
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Traduções e Modificações / Rebeccas Escape - O Primeiro Cenário
« Última Mensagem: por Flag King Online Outubro 06, 2020, 01:17:44 pm »


Este cenário foi divulgado a primeira vez cerca de 11 anos atrás.

Em um mundo onde o romhacking ainda era novidade, Resident Evil tinha recém ganhado seu 5º título numerado e os fãs ainda tinham um certo respeito entre uns e outros, o CT-STARS divulgava seu mais recente - e audacioso - projeto. Resident Evil: Rebecca's Escape tinha como pano de fundo a história original de Resident Evil 3, vista pelo ângulo de Rebecca Chambers, a recruta até então desaparecida da série. Muitos, inclusive, a davam como morta nos incidentes de Julho de 1998, na mansão Spencer. Este Flag que vos fala sempre defendeu a sobrevivência dela, em teoria baseada em um file de Resident Evil 2, onde é falado que os sobreviventes dos eventos eram Redfield, Valentine, Burton, Chambers e Vickers.

Ora, se Rebecca sobreviveu ao incidente da mansão, onde ela estava quando Jill Valentine saiu da cidade em Resident Evil 3? Sabemos que Chris estava na Europa. Claire e Leon tinham acabado de sair, um dia antes. Barry estava igualmente fora [spoiler: tendo voltado para salvar Jill]. Brad morre na frente de Jill, pelo Nemesis [esqueçamos o remake/reimaginação]. E Rebecca foi, simplesmente, esquecida.

Baseados nisso tudo, resolvemos tentar imaginar o que teria acontecido com ela, criando uma história fictícia - porém - sem inconsistências com o canon da série.

A história-base sempre existiu. O roteiro não.

Como esta parte não evoluía, acabei decidindo por mexer em alguns cenários e na própria personagem. Rebecca, então, apareceu neste terraço do RPD. É um cenário montado a partir de fragmentos do RPD, utilizando o céu de Raccoon City em Resident Evil 3.

Apesar de já terem se passado 11 anos, lembro nitidamente das reações dos fãs, extremamente positivas. Afinal, ninguém - ou quase ninguém - tinha feito um cenário novo até então. E com estas características, ainda não existia. É claro que algumas pessoas preferiram focar na personagem e na forma básica dela. Isso não incomodou muito, na verdade. Os retornos positivos eram tão animadores que as negatividades passaram quase que despercebidas.

Depois disso a coisa evoluiu rápido. Tivemos a entrada do Arcano e depois do Jusé no design de cenários, além da Nath nas Concept-Arts, o que levou o jogo a outro nível visual.

E aí a coisa realmente explodiu [figurativa e literalmente].

Porém, isto é assunto para a próxima postagem.