Notícias

Combate forte aos SPAMS pode dificultar seu acesso ao forum. Entre em contato se isto ocorrer.

Mensagens Recentes

71
Bate papo sem limites / Re:Novo Forum
« Última Mensagem: por themitosan_hdr Online Junho 02, 2020, 07:20:15 am »
Ainda estou vivo!
Infelizmente não estou ativo da forma que queria, porém não quer dizer que eu não esteja de olho...

https://www.ct-stars.com/forum/index.php?topic=102777.0
Tem mais esse aqui!
72
Traduções e Modificações / Resident Evil Clássico - 1996
« Última Mensagem: por Flag King Online Maio 28, 2020, 01:31:29 pm »


Lá em 2003 eu comecei o projeto de tradução deste jogo. A versão era a de Playstation e a história toda está no site do CT.

Este sempre foi um jogo problemático devido à alta incompatibilidade com os PCs do Windows XP em diante, que começaram a variar as tecnologias de processamento de vídeo. Devido a este empecilho, o trabalho nesse jogo em especial nunca foi revisado de forma correta, para que pudesse ser chamado de "Um Trabalho Completo do CT-STARS". Ele sempre teve sua versão na melhor forma possível - porém - nunca em 100% de satisfação.

Eis que surgiu recentemente uma versão que aceita as placas de vídeo atuais, bem como os PCs de hoje em dia e seus processamentos ecléticos. Como nem tudo são flores no meio do romhacking, um problema apareceu: A correção só funciona na versão Biohazard [japonesa], em sua última versão de lançamento. Ou seja, uma versão muito específica do jogo. O fato de ser em japonês não atrapalha tanto, já que os desenvolvedores traduziram tudo para o inglês. Só que aí surgiu mais um problema: A tradução não é aplicada no jogo e sim em uma DLL à parte. Isto impossibilita, no momento, o trabalho em cima da versão em inglês. Então nos restou trabalhar na versão em japonês, mesmo. Como o idioma japonês nos é desconhecido, o trabalho seria gigantesco. Então a solução para termos uma versão definitiva do jogo em português foi portar os arquivos da nossa tradução para este jogo. Funciona? Sim! Completamente? Não. O impasse atual está aqui: Na versão ocidental, temos 24 caracteres por linha de texto. Na versão japonesa, 18 caracteres por linha. Isso quer dizer que as frases da versão ocidental atravessam a tela e desaparecem fora dela, quando têm mais de 18 caracteres. Não é nada difícil de resolver, só é trabalhoso. Muito trabalhoso.

Como a versão necessita de revisão adequada desde que foi lançada, talvez seja o momento de agir. Quem sabe depois que lançarmos o HD Remaster! ; )



Ps.: A imagem mostra um porte puro dos arquivos do CT em cima da versão japonesa. O ponto final vira outra coisa no idioma nipônico, bem como o espaço em branco.
73
Traduções e Modificações / O Menu do Rebirth
« Última Mensagem: por Flag King Online Março 18, 2020, 11:55:17 am »


Durante muitos anos tudo o que se pôde ver de mais alta qualidade gráfica, desempenho e satisfação visual estava no Nintendo Gamecube. Para os fãs da série Resident Evil, mais especificamente, isto estava presente no Resident Evil Rebirth.

E o que é exatamente o Resident Evil Rebirth?

Este nome foi dado em um trailer do primeiro Remake da série Resident Evil. Quando este trabalho foi anunciado - exclusivo para o recém lançado console Nintendo Gamecube - os fãs foram à loucura. Era muita tecnologia e muita beleza visual estampada aos nossos olhos. A mansão Spencer sempre foi o cenário mais querido por muitos fas da série e poder vê-la redesenhada era algo assustadoramente lindo. Eis que, então, a Capcom lançou um trailer do jogo. À medida que os cenários eram mostrados redesenhados, apareciam palavras com analogia à sigla RE, de <strong>Resident Evil</strong> e também de <em><strong>Remake</strong></em> - ou <strong>Refeito</strong>. Aparecia um cenário e logo em seguida a palavra "REMEMBER", depois "REALITY" e em seguida "REBIRTH". A partir deste momento, o jogo ficou conhecido como Resident Evil Rebirth.

Desde essa época, meu sonho era colocar as mãos nessa obra de arte. Adquiri um Gamecube trocando minha placa de vídeo do PC pelo console. Joguei, me apaixonei e nunca mais o esqueci.

Na época de ouro do CT-STARS, quando traduzimos os jogos da trilogia inicial da série, muita gente pedia a tradução deste jogo. O Rebirth era a menina dos olhos de todo fã da série. E esse sonho sempre perdurou - porem - sem muita chance de ser concretizado, já que o Gamecube traz vários empecilhos para a área de romhacking.

Eis que a Capcom, de repente, faz uma manobra questionável: Lança Rebirth com um novo nome: Resident Evil HD Remaster. Este lançamento chega para o Playstation 3, depois Playstation 4 e - finalmente, PC! Agora as coisas estavam mais perto de serem resolvidas.

Trabalhar na engine de PC sempre foi a nossa especialidade no CT-STARS. Enquanto todos se aprofundavam em jogos de Playstation, nós queríamos as versões para PC, por serem mais customizáveis e quase que totalmente predispostas a alterações de raiz [mexer nos executáveis e funcionamento deles, por exemplo]. Em um primeiro estudo, já foi possível encontrar alguns textos. Se aprofundando mais nos arquivos, encontramos imagens, como esta do menu, que ilustra a matéria.  Mais um pouco de trabalho, acabamos por encontrar todos os arquivos de linguagem do jogo!

A realidade veio à tona: Vamos finalmente traduzir a 'master-piece' da Capcom!

Os trabalhos estão bem avançados e em breve devemos ter o primeiro lançamento de testes.

Todos que nos conhecem sabem o esmero com o qual procuramos fazer nosso trabalho, então nunca há pressão de prazos. A pressão é na qualidade do trabalho. E é como já foi dito anteriormente e ficamos muito feliz com este tipo de feedback: "Existem algumas traduções por aí, mas nenhuma delas tem o selo de qualidade do CT-STARS."

Essa frase deveria virar um quadro aqui no site... rs

Nos fez muito felizes!



Esse breve relato é um texto esbaforido de um fã que está vendo um sonho [mais um] prestes a ser realizado. E não vemos a hora de lançar este projeto publicamente! É um desperdício estarmos jogando isso sozinhos, para testar... rs



Remember...

Reality...

Rebirth!



Flag

 
74
Traduções e Modificações / Re:Como Instalar RE2?
« Última Mensagem: por Flag King Online Maio 11, 2020, 02:01:29 pm »
Talvez vc tenha a versão antiga.
Verifique no site novo as versões atuais:

https://www.ct-stars.com/v7/trabalhos_inc.php?inc=resident_evil_2
75
Traduções e Modificações / Re:Como Instalar RE2?
« Última Mensagem: por teio05 Online Maio 11, 2020, 12:54:01 am »
Olá,
 
Eu estou tentando instalar no meu notebook agora, porém o erro que está dando é quando eu coloco pra instalar os dados e para em 14%.
76
Traduções e Modificações / Re:Resident Evil Rebirth - O Remake dos sonhos
« Última Mensagem: por Flag King Online Maio 10, 2020, 04:50:50 pm »
Iniciando a montagem com bastante afinco!

77
Traduções e Modificações / Re:Como Instalar RE2?
« Última Mensagem: por Flag King Online Maio 08, 2020, 09:57:03 pm »
Tem duas formas de vc instalar:

1 - Até o Windows 7 o jogo funciona bem, dentro do possível.
2 - Vc pode instalar uma máquina Virtual como o VirtualBox da Oracle. Dentro dela, instalar o Windows XP e rodar o RE2 de forma perfeita.

Funciona no Windows  8 e no Windows 10? Funciona, mas vai depender mto do tipo de placa de video. No meu PC, por exemplo, eu tenho Windows 10 Pro e uma placa RX da AMD de 8gb. Ele não roda. Já no Notebook, sem placa de vídeo dedicada, ele roda normalmente. No PC do escritório, com Windows 8.1 e com placa dedicada, ele também roda. Então vai da 'sorte' de tua configuração conseguir rodar ele.

Nós temos planos de trabalhar mais forte na versão Sourcenext, já ouviu falar? Ela praticamente eliminou todos os problemas do RE2 original. Porém, estamos sem tempo livre pra isso, no momento.

Boa sorte nas tentativas e qquer coisa volta aqui que tentamos ajudar com algo a mais.

Abraço!


Flag
78
Traduções e Modificações / Re:Como Instalar RE2?
« Última Mensagem: por Marcelo Veiga Online Maio 08, 2020, 12:13:43 pm »
Olá,

É a versão que está disponibilizada no site mesmo.
79
Jogos Oficiais / Movido: Como Instalar RE2?
« Última Mensagem: por Flag King Online Maio 08, 2020, 08:17:18 am »
80
Traduções e Modificações / Re:Como Instalar RE2?
« Última Mensagem: por Flag King Online Maio 08, 2020, 08:16:49 am »
Boas;

Qual a versão que vc tá instalando?