Menu Inicial
Você no CT
Projetos
Recados Rápidos
30/05/26 - 15:41h
Francis - Bu sayt ən etibarlı oyun platformalarından biridir. https://terrariumtitans.com/index.php/Pinco.az%E2%80%91d%C9%99_avtomobil_t%C9%99mir_al%C9%99tl%C9%99ri:_H%C9%99r_ev_sahibi_%C3%BC%C3%A7%C3%BCn_vacib_m%C9%99hsullar
30/05/26 - 13:44h
PatrickTor - Этап 1: Уведомление соответствующих органов
30/05/26 - 13:25h
RaymondTrery - Организация корпоративов в кризис что важно знать
30/05/26 - 13:11h
Danielcal - Уборка после ремонта
30/05/26 - 11:53h
Denvermen - уборка квартир москва
Scripting...
Postado no dia 10/05/19 - 17:09h
Flag King
637
[77079]
First Six Founders

A Unity é uma Engine atrativa. Por uma coincidência dessas da vida, quando iniciei no ramo de programador, minha linguagem-alvo era o C#. Não sei dizer o motivo certo [talvez seja porque minha alma de músico gostou do símbolo de sustenido - rs]. Feliz ou infelizmente, eu acabei caindo no Php, que era a linguagem que eu precisava aprender para o meu principal passatempo da época: Linguagem web.
Eis que hoje, cerca de 15 anos depois, compro um curso 2D de Unity [adoro aqueles joguinhos de passar de fase e sempre quis fazer um] e qual a linguagem utilizada pela Engine? O C#! Além de ser o que eu desejava no passado, ela é bem próxima do Php em vários aspectos, o que está me facilitando muito o aprendizado.
É claro que eu não sossego o facho [ou seria faxo?], como dizem os antigos. Então no meio do curso e desenvolvimento do meu primeiro joguinho 2D, fui inventar de mexer na parte 3D da Unity. Ferrou!
A imagem acima é da tela do VisualBasic que, apesar da minha preferência ser o Monodevelop, o VB é o único que continuou com suporte nativo à Unity nas versões recentes.
E o projeto em questão? Bom, isso será assunto mais pra frente... : )
