Menu Inicial
Você no CT
Projetos
Recados Rápidos
24/06/26 - 12:04h
solana_tbSr - solana casino games https://sol-casino-liste.de/
24/06/26 - 12:04h
vse o kottedjah_wska - navode su https://navode.su/dacha-dlya-dushi-ili-kottedzh-kormilec-chto-vygodnee// .
24/06/26 - 11:40h
vse o kottedjah_swka - на воде су https://www.navode.su/zagorodnaya-zhizn-v-kottedzhe-pochemu-eto-idealnyy-vybor/ .
24/06/26 - 11:28h
888starz_yaMi - 888starz link https://888-uz5.com/
24/06/26 - 11:27h
solana_gmSr - flip.gg solana casino https://sol-casino-liste.de/
Scripting...
Postado no dia 10/05/19 - 17:09h
Flag King
637
[77602]
First Six Founders

A Unity é uma Engine atrativa. Por uma coincidência dessas da vida, quando iniciei no ramo de programador, minha linguagem-alvo era o C#. Não sei dizer o motivo certo [talvez seja porque minha alma de músico gostou do símbolo de sustenido - rs]. Feliz ou infelizmente, eu acabei caindo no Php, que era a linguagem que eu precisava aprender para o meu principal passatempo da época: Linguagem web.
Eis que hoje, cerca de 15 anos depois, compro um curso 2D de Unity [adoro aqueles joguinhos de passar de fase e sempre quis fazer um] e qual a linguagem utilizada pela Engine? O C#! Além de ser o que eu desejava no passado, ela é bem próxima do Php em vários aspectos, o que está me facilitando muito o aprendizado.
É claro que eu não sossego o facho [ou seria faxo?], como dizem os antigos. Então no meio do curso e desenvolvimento do meu primeiro joguinho 2D, fui inventar de mexer na parte 3D da Unity. Ferrou!
A imagem acima é da tela do VisualBasic que, apesar da minha preferência ser o Monodevelop, o VB é o único que continuou com suporte nativo à Unity nas versões recentes.
E o projeto em questão? Bom, isso será assunto mais pra frente... : )
