Menu Inicial

Recados Rápidos

14/09/19 - 04:11h
-

29/08/19 - 04:40h
-

03/08/19 - 16:25h
Grande MitoSan, seja bem vindo ao CT!
o nosso trabalho no RE3 foi absurda e totalmente manual. De qquer forma, será um prazer ajudar no que vc precisar. Crie um tópico no forum CT-Labs ou mande uma msg diretamente pelo formulário de contato aqui no site detalhando as tuas dúvidas, que ajudaremos no que for possível!
Grande abraço!


03/08/19 - 01:29h
@themitosan - Olá - bom dia/tarde/noite! Me chamo MitoSan. Antes de mais nada, gostaria de mandar os meus parabéns para o trabalho de vocês, afinal de contas o que vocês fizeram para os fãs de RE foi simplesmente fantástico! Gostaria de saber (se assim for possível, é claro) como que vocês conseguiram modificar os arquivos RDT do RE3, visto que infelizmente não há tantas ferramentas de edição disponíveis para ele da mesma forma que existe para o RE2 (como bioscript, bioherb e afins). Eu sei que é a mesma coisa que perguntar para o mágico como que ele faz seus truques mas se não for possível assim eu compreenderei da mesma forma. Desde já agradeço a vossa compreensão! Por: @themitosan

01/08/19 - 15:03h
Foxlady - Projeto do RW tá lindo demais!


Nome/nick:
Recado:

CT-STARS | Sobre o CT

O QUE É O CT-STARS?

O CT-STARS é um grupo de tradução e modificação de jogos da série Resident Evil. Todos os nossos trabalhos seguem rigorosamente a política de direitos autorais. Não fornecemos download de jogos, não vendemos nossos trabalhos e não incentivamos a quebra destas relações empresa-consumidor final. Nosso objetivo é criar patchs de complemento aos jogos já lançados para que possam ser jogados em português ou que aumentem o fator 'replay', incluindo novas roupas, cenários e até itens diferenciados, trazendo o fã dos jogos antigos e os incentivando a jogar novamente. Todos os nossos projetos requerem o jogo original instalado e rodando perfeitamente em seu computador.

POR QUE VISITAR O SITE DO CT-STARS?

O CT foi, na segunda metade dos anos 2000-2010, um dos sites mais conceituados no mundo, relacionado à área de romhacking. Tudo o que era falado, planejado e feito em relação a modificações dos jogos da série Resident Evil passava pelo CT de alguma forma.
A versão Resident Evil PC em português foi a primeira tradução de um jogo da série para a nossa língua. E mais: Foi a primeira versão do mundo a ser completamente reescrita para que suportasse legendas nos diálogos, 'files' traduzidos e textos 'ingame' tudo em uma mesma versão. Foi um trabalho manualmente monstruoso, que resultou na abertura da porta da frente para o CT no mundo Romhacker da época.
Após a entrada do site nesse meio, as coisas cresceram vertiginosamente e atingimos o ápice ao finalizar a versão Resident Evil 3 para PC 100% em português, ou seja, o jogo completo na nossa língua!
Aí vem o questionamento: Ao atingir o topo, o que vem depois? O fechamento, claro. O CT fechou por cerca de 4 anos, voltando efetivamente apenas em 2016/2017. Porém, voltou com força total e a resposta para a pergunta acima continua a mesma lá do início de 2005:
Se você quer estar por dentro da série como um todo e descobrir mais do que os sites normalmente mostram, o CT-STARS é o lugar! Coisas como X-Files 'ingame', Skins e roupas novas, Chris no RE2, Diário de Trevor desde a primeira versão do jogo... Todo este tipo de curiosidade você encontra neste espaço. Além, é claro, da receptividade e acolhida pessoal que sempre caracterizou o CT-STARS.

EXEMPLOS DE TRABALHO

QUEM SOMOS, NA VERDADE?

O CT foi um grupo que surgiu no extinto website F.Y.F.R.E. e se alastrou pelo forum do lugar. Hoje o CT é um ajuntamento dos iniciais [espalhados pelo mundo] e dos novos que sempre chegam.

Alguns fatos sobre o CT-STARS

  • Três fundadores do grupo + três do site, formam o The First Six;
  • Todos os trabalhos são gratuitos e feitos à mão;
  • Não existe tempo nem previsão. Existe busca à qualidade;
  • Toda a trilogia inicial está em pt-BR;
  • Já ultrapassamos a marca de 11 milhões de downloads;
  • Não fornecemos download de jogos completos.


  • Equipe do site

    Flag

    Diogo L. Bandeira
    Gestor / Programador

    Histórico no mundo de websites de Resident Evil: Equipe dos sites FYFRE [2002 - 2005], CT-STARS [2005 - 2011], Portal CT-FYFRE [2009], Resident Evil Database [co-fundador em 2009 a 2013] e novamente CT-STARS [2014 - atual].

    Rafox

    Rafaela Maria Bandeira
    Editora / Redatora / RP

    Cuida de toda a parte estrutural do site, bem como os perfis de Facebook, Instagram e Twitter.



    Equipe Rebecca's Way

    Burns

    Lanie Link
    Designer Rebecca's Way

    Histórico no mundo de websites de Resident Evil: Membro do site FYFRE [2002 - 2005], Equipe CT-STARS [2005 - 2011], Portal CT-FYFRE [2009], Equipe CT-STARS [2014 - atual].